quinta-feira, 24 de março de 2011

Crítica de Leitor: «Clube de Cinema»

«A sinopse deste livro é tão apelativa quanto o conceito de educação que descreve é surpreendente! Educar um filho com três filmes por semana parece ser uma tarefa impossível e certamente que todos sentirão curiosidade em saber como decorreu esta tentativa, especialmente tratando-se da história do próprio autor e do seu filho Jesse.

Claro que é irresistível acompanhar o crescimento de um adolescente, num contexto tão original como este, e viver com ele os mesmos problemas, amores e desamores que habitam qualquer adolescência saudável. É curiosa a relação de confidencialidade e respeito que desenvolve com o pai e o tipo de cultura que vai adquirindo.
Mas, acima de tudo, adorei as descrições dos filmes por David Gilmour. Consegue fazer transparecer toda a paixão que sente pela arte do cinema e provocou em mim uma vontade doida de expandir a colecção de DVDs. Tem o poder de resumir todo um filme numa única cena, na cena que o define, e descreve-a de forma magistral, carregado de admiração pela realização ou interpretação.
Sempre com uma linguagem simples, directa, com espaço para um toque de humor e auto-crítica, as páginas voam pelos nossos dedos com uma facilidade surpreendente!

Todos os fãs de cinema encontrarão algumas horas bem passadas, fora dos ecrãs, nas páginas de "O Clube de Cinema". Para os que não são especialmente fãs da sétima arte, talvez se tornem depois de lerem esta obra!»
Páginas Desfolhadas

Sem comentários: