terça-feira, 29 de março de 2011

Brevemente



O Mágico Que Não Acreditava em Magia
Pedro Vieira

Peter é casado, pai de dois filhos e ocupa um cargo de direcção numa empresa de renome no mercado. Contudo, a sua vida parece definir-se pela negativa: pelo tempo que NÃO tem com os filhos, pela comunicação que NÃO consegue estabelecer com a mulher, pelos resultados que NÃO consegue obter da sua equipa.

Um dia, inteiramente por acaso (ou será?), encontra-se com um velho amigo de faculdade, que o convida para assistir a um dos seus workshops. Inicialmente, Peter resiste, pois sempre fora céptico em relação a estas «coisas de desenvolvimento pessoal». Mas uma questão levantada no workshop começa a assombrá-lo: «Se pudesses escolher o teu destino, qual seria?»

Peter volta a encontrar-se com o seu amigo e começa progressivamente a aprender mais acerca de desenvolvimento pessoal e Programação Neuro-Linguística, através de princípios como «o mapa não é o território», «o significado da comunicação é o resultado que se obtém dela» e «não há falhanço, apenas feedback». As lições deste seu novo coach vão permitir-lhe descobrir formas inovadoras de lidar com adversidades – desde as birras dos filhos até as birras dos clientes e dos chefes! – e vão conduzi-lo numa viagem de autodescoberta que o levará a transformar radicalmente a sua vida… transformando apenas a perspectiva que tem sobre ela.

Sobre o autor:
Pedro Vieira nasceu em 1975 no Porto. Ao longo dos últimos anos tem dedicado o seu recurso mais valioso (o tempo!) a estudar por que fazemos aquilo que fazemos e como podemos fazer aquilo que realmente queremos fazer. Com o treino e a inspiração de grandes mestres como John Grinder, Carmen Bostic St Clair, Michael Carroll ou Steve Linder, tem trazido até ao público português os conhecimentos centrais da Neurolinguística e da Neuroestratégia, mostrando como podemos utilizar os nossos recursos para produzir os resultados que são importantes para cada um de nós.

Além do contacto directo com muitos milhares de pessoas através das suas formações, palestras e workshops, Pedro Vieira (juntamente com a equipa da LIFE Training) ajuda empresas e outras organizações a expandirem os seus resultados. Aliando a sua licenciatura em Economia e sólida experiência empresarial a amplos conhecimentos na área comportamental (incluindo certificações internacionais de Trainer e Master em Programação Neuro Linguística, Coaching e Hipnoterapia), desenvolveu a metodologia SPIDER de definição de objectivos.

Depois de ter sido responsável regional de uma multinacional, tornou-se empreendedor, estando ligado a projectos empresariais em várias áreas.

A família é o seu projecto preferido, que partilha com a Mia, e os filhos Liv, Erik e Isak.

A sua paixão é despertar a paixão dos outros, acreditando que num mundo inspirado, todos somos mais felizes.

Com a sua equipa da LIFE Training, Pedro Vieira já treinou, motivou e inspirou colaboradores de quase uma centena de empresas como a SONAE, ERA, Bosch, Delphi, WEG, Amway, IKEA, Novartis, Lactogal, Abreu, BA Vidro, Açoreana, Grupo Pestana, BP, entre muitas outras. Ministrou cursos e palestras na Escola de Gestão do Porto, na Faculdade de Economia do Porto e no Instituto Português de Administração e Marketing, entre outras instituições académicas.

http://www.pedrovieira.net/

http://www.neuroestrategia.blogspot.com/

http://www.lifetraining.com.pt/

Sem comentários: