segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Imprensa:

«Paulo Coelho lança "O vencedor está só"

Novo livro do escritor brasileiro é uma crítica ao materialismo e ao culto das celebridades

Paulo Coelho lançou um novo livro. "O vencedor está só" gira em torno do mundo da moda, das celebridades e de um serial killer durante o Festival de Cannes.
O protagonista do novo livro do escritor brasileiro é Igor Dalev, um russo que transforma a obsessão pela ex-mulher numa série de homicídios. O cenário é luxuoso, povoado por artistas e estilistas. O grande objectivo deste livro é, segundo Paulo Coelho, criticar o materialismo.
Em entrevista ao jornal brasileiro Globo, o escritor contou que a grande inspiração para o livro partiu do mundo em que vive. "Eu vejo uma série de questões que deveriam ter prioridade, no fundo o que interessa às pessoas é a violência, a moda e as celebridades", afirmou o escritor. "No site da CNN, lugar visitado por pessoas interessadas em notícias sérias, o que tem mais cliques são as notícias relacionadas com as celebridades", explicou.
Segundo escritor, "O vencedor está só" é um livro sobre o mundo actual e sobre as suas vivências. "Eu convivo muito no mundo [das celebridades] e o universo da moda sempre me intrigou", explicou Paulo Coelho.
Para pesquisar informações sobre o assunto, Paulo Coelho teve que frequentar desfiles de moda. "Nunca tinha ido, mas na medida que eu estava a escrever sobre isso, comecei a ir", contou Paulo Coelho ao jornal brasileiro. Para além de frequentar o ambiente, Paulo Coelho interagiu com os participantes para assim perceber "a mente de um criminoso". "Eu conversei com as pessoas. Com as modelos e sobretudo com os estilistas. Era um trabalho jornalístico", contou.
Paulo Coelho é um "apaixonado" pela internet. O escritor brasileiro tem um projecto online chamado "Pirate Coelho" onde disponibiliza o download de todas as suas obras. No entanto, o escritor não considera que a internet possa interferir com o sucesso dos livros. "É muito mais barato ler um livro impresso e é muito chato ler um livro no computador", explicou o escritor. "O Vencedor está só" vai estar também disponível online mas apenas daqui a três meses.»

IOL Portugal Diário, 15 de Setembro, 2008

Sem comentários: