quarta-feira, 22 de outubro de 2008

«Um Novo Mundo» na Oprah

Nas últimas semanas, o programa da Oprah (a passar em Portugal, na SicMulher, de 2ª a 6ª feira, por volta das 21h45) tem sido dedicado a um livro muito especial: Um Novo Mundo, de Eckhart Tolle. De origem alemã, este autor licenciou-se pela Universidade de Londres e trabalhou como investigador na Universidade de Cambridge. Aos 29 anos, uma profunda transformação espiritual mudou radicalmente a sua vida. Nos anos que se seguiram, dedicou-se a compreender, integrar e aprofundar essa transformação, que marcou o início de uma intensa caminhada interior. Nos últimos anos tem trabalhado como conselheiro e mestre espiritual a título particular e com pequenos grupos, tanto na Europa como nos EUA. Vive em Vancouver, no Canadá, desde 1996.

Em Janeiro de 2008, Oprah Winfrey seleccionou o livro Um Novo Mundo, para o Oprah's Book Club. Foi a primeira vez que a apresentadora de televisão escolheu um livro de não-ficção, sem ser de memórias. Terá sido a sua mais arrojada escolha até ao momento. Para levar os ensinamentos espirituais do autor aos leitores de todo o mundo, a apresentadora juntou-se a Eckhart Tolle para começar a primeira aula global e interactiva ao vivo da história do Oprah Show. «É a coisa mais excitante que já fiz.», revela, «Milhões de pessoas em todo o mundo já começaram a passar pela experiência de Um Novo Mundo por si próprios e estão a despertar para as possibilidades das suas vidas.»

Durante as suas aulas, Oprah e Tolle têm abordado várias temáticas, desde como sossegar a mente, a estar totalmente presente no momento. Vários leitores de todo o mundo vão partilhando em directo as suas experiências sobre o impacto que a leitura de Um Novo Mundo teve nas suas vidas e sobre como os terá despertado para uma nova consciência, permitindo-lhes viver cada momento, não como se fosse o último, mas como se fosse o primeiro. «O que eu sei com toda a certeza é que não se pode começar a viver o melhor possível se não se estiver em total comunhão com o espírito.», diz a apresentadora na página do seu site, dedicado ao programa especial de Um Novo Mundo.
.
Assista à maior aula do mundo e comece a despertar para a essência da vida.
.

1 comentário:

Emídio disse...

Este livro bem que podia ser um manual obrigatório no nosso sistema de ensino.
De todos os livros que li e cursos em que participei até hoje, dedicados ao desenvolvimento pessoal, este é sem sombra de dúvida, o melhor. Estou a ler novamente (pela 3ª vez), a assistir ás aulas no website da Oprah (estão lá todas para descarregar) e a saber, pela primeira vez, a sensação de Ser.
Obrigado Pergaminho!