terça-feira, 17 de julho de 2007

Setembro: Marc Levy em Portugal!

[Por motivos de força maior, a visita do autor Marc Levy fica adiada para meados do próximo ano.]


Se é fã de Sete Dias para a Eternidade e de E Se Fosse Verdade (recentemente adaptado ao cinema, com Reese Witherspoon e Mark Ruffalo nos principais papéis), então não poderá perder a oportunidade de conhecer o autor, Marc Levy, e de assistir ao lançamento da versão portuguesa do seu novo best-seller Meus Amigos, Meus Amores, editado pela Pergaminho. Marc Levy estará em Portugal, de 6 a 7 de Setembro, e a sessão ocorrerá na Mediateca do Instituto Franco-Português, na Av. Luís Bivar, em Lisboa. A visita do autor será também marcada por encontros com a imprensa, com a realização de entrevistas nos vários meios de comunicação.


Meus Amigos, Meus Amores

Mathias e Antoine são melhores amigos e ambos pais solteiros. Quando Mathias se muda de Paris para South Kensington, ele e Antoine encontram a solução perfeita para criarem os filhos num ambiente de família: viver juntos. Esta família alternativa, composta de dois solteiros trintões e dos seus dois filhos, tem todas as vantagens imagináveis: dividem-se as tarefas domésticas, as crianças nunca estão sozinhas e nunca lhes falta atenção, e há sempre companhia para as noites de fim-de-semana. Só existem duas regras: nunca recorrer a baby-sitters e nunca levar namoradas para casa. Mas, como todas as famílias, esta não está isenta de tensão. Sobretudo quando Mathias se começa a mostrar muito interessado em Audrey, uma bela e ambiciosa repórter que um dia entra na sua livraria, ao acaso… Povoado por personagens inesquecíveis, Meus Amigos, Meus Amores é um retrato enternecedor da vida contemporânea e mais um triunfo do autor francês de maior sucesso dos nossos dias.

Críticas de Imprensa:

«A prosa de Levy é evocativa, vivaz, directa, divertida e comovente.»
Le Progrès

«Uma comédia muito romântica, uma mistura entre Notting Hill e Três Homens e um Bebé

Telé 7 Jours

«Um livro cheio de reviravoltas inesperadas, de ternura e da magia do quotidiano.»
La Culture



Sobre o Autor:


Marc Levy nasceu a 16 de Outubro de 1961, em França. Aos dezoito anos ingressou na Cruz Vermelha, onde esteve seis anos. Todos os seus livros são grandes sucessos de vendas, que contam já com milhões de exemplares vendidos em mais de trinta países. Mas este autor não é só um favorito entre os leitores de todo o mundo, também a crítica tem reconhecido o seu talento excepcional como contador de histórias originais, provocantes e sempre comoventes. Quando não está a escrever, Marc Levy dedica-se à sua segunda grande paixão: o cinema. Realizou a sua primeira curta-metragem para a Amnistia Internacional, é autor de dois guiões e tenciona realizar em breve a sua primeira longa-metragem. Vive em Londres com o seu filho, Louis.

2 comentários:

Anónimo disse...

Adoro Marc Levy! Estou ansiosa pelo novo livro! Simplesmente geniais!

Anónimo disse...

Sou fã de Marc Levy! Adorei o livro E Se Fosse Verdade e já há muito que esperava pelo próximo! Parabéns à Pergaminho por editar este fabuloso autor.