«Bem, este é mesmo um livrinho que se lê num ápice. :) Li-o praticamente num par de horas. Não que a história não tenha consistência (ou sumo, como já ouvi dizer. lol) bem pelo contrário. A questão é que, a partir de um certo momento, a narrativa lança-se numa corrida vertiginosa e damos por nós quase ofegantes, a correr atrás dela.
Esta é a história de Huck, um pequeno poodle de 9 meses que desaparece, deixando a sua família de adopção completamente destroçada, não só devido à difícil situação familiar pela qual tinham acabado de passar (a mãe acabava de sobreviver a um cancro da mama), como pelo facto de ter sido o mais desejado amigo de Michael, o filho do casal, um rapazinho de 11 anos que desde que sabia falar pedia um cão aos pais.
Mas, na verdade, este pequeno livro acaba por ser muito mais do que isso. É um testemunho de quanto o ser humano é capaz de bondade, amizade e solidariedade, quando a isso se predispõe. Uma história verdadeira, que, escrita quase como uma notícia (ou não fosse a autora uma jornalista), é uma autêntica lição de vida e uma prova de como ainda vale a pena ter esperança na humanidade.
Gostei imenso!»
Segredo dos Livros
Sem comentários:
Enviar um comentário