sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

M*rdas Que o Meu Pai Diz

Capa estrangeira

Em breve, a Pergaminho publicará o livro M*rdas Que o Meu Pai Diz, de Justin Halpern, um livro deliciosamente hilariante.

Aos 28 anos, depois de ser deixado pela namorada, Justin Halpern vê-se na humilhante obrigação de voltar a viver em casa dos pais… e de partilhar o seu espaço com o pai de 73 anos, Sam Halpern, possivelmente o homem mais maldisposto do mundo.

Usando a sua vocação de escritor e guionista, Justin começa a registar a sabedoria irónica contida nos desabafos, conselhos e, por vezes, nos berros furiosos do pai. Criou uma página no Twitter para partilhar com os amigos estas pérolas – e, em pouco tempo, a página tinha centenas de milhares de seguidores!

Este fenómeno da Internet deu origem a um dos best-sellers do ano e um dos livros mais engraçados dos últimos tempos. Tendo por base as pérolas do pai, o filho recria brilhantemente alguns momentos da sua infância e juventude.

A série de televisão da CBS, com William Shatner no papel do pai resmungão

Extremamente divertido e inspirador, M*rdas Que o Meu Pai Diz traça um retrato profundo da relação entre pais e filhos e aborda os grandes temas da vida: o medo, a amizade, os estudos, o amor, o desporto, a ambição e a família.

Uma lição de integridade, amizade e amor… sem papas na língua.

Excertos:

Sobre partilhar

«Lamento, mas se o teu irmão não quer que brinques com as porcarias dele, não podes brincar. As porcarias são dele. Se ele quer ser um idiota e não partilhar, está no seu direito. Temos sempre o direito de sermos idiotas... Só não devemos usá-lo muitas vezes.»


Sobre filmar a manhã de Natal
«Muito bem, sorri enquanto desembrulhas a prenda. (...) Não, sorri e olha para a câmara, idiota.»


Sobre lidar com rufias
«Vais encontrar alguns idiotas, e é importante que tenhas presente que o que importa não é o tamanho do couro deles, mas sim a merda que fazem.»


Sobre a amizade
«Tens bons amigos. Gosto deles. Acho que não iriam para a cama com a tua namorada, se tivesses namorada.»


Sobre a minha primeira aula de condução
«Primeiro o mais importante: um carro tem cinco mudanças Que cheiro é este? (...) OK, uma coisa ainda mais importante: peidares-te num carro parado faz de ti um idiota.»


Sobre o sistema democrático
«Vamos jantar peixe. (...) Como queiras, vamos votar. Quem quer peixe para o jantar? (...) Pois é, a democracia perde a piada quando te lixa, não é?»

Sobre pensar em fazer uma tatuagem
«Podes fazer o que quiseres. Mas eu também posso. E o que eu vou fazer é dizer a toda a gente que a tua tatuagem é mesmo estúpida.»
.

Seguir no facebook aqui.

.

Conhecer a série de TV aqui.
.

Seguir no twitter aqui.
.

Sem comentários: