terça-feira, 1 de junho de 2010

Novidades para Junho



A Força de Viver

Lições de Vida do Monge Que Vendeu o Seu Ferrari
Robin S. Sharma

Mais de 5 Milhões de Exemplares Vendidos em Todo o Mundo
Publicado em mais de 50 Idiomas

«Os livros de Robin Sharma estão a ajudar pessoas em todo o mundo a viver grandes vidas.»
Paulo Coelho

Julian Mantle, o inesquecível protagonista do best-seller internacional O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari, regressa para transmitir as suas inspiradoras lições de vida.

A Força de Viver conta a história de Catherine, uma executiva de sucesso e viciada em trabalho que, quando é confrontada com uma escolha de vida extrema, se apercebe de que o verdadeiro sucesso consiste em ser feliz. Com a ajuda de Julian, Catherine empreende a longa jornada de transformar a sua vida, para poder dar prioridade às pessoas que ama e redescobrir o seu papel de mãe.

«Este é um livro maravilhoso que o vai ajudar a ser uma pessoa mais feliz… e também uma pessoa melhor.»
Richard Carlson
Elogios:
«Embora Sharma rejeite a classificação de guru, é difícil não pensar nele dessa forma.»
Publishers Weekly

«Robin Sharma é considerado um dos maiores especialistas do mundo em liderança e desenvolvimento pessoal.»
Times of India

«A mensagem de Robin Sharma percorre todo o Mundo.»
CNN

«Os livros de Robin Sharma estão a ajudar pessoas em todo o mundo a viver grandes vidas.»
Paulo Coelho

«Robin Sharma tem o dom raro de escrever livros que transformam a vida das pessoas.»
Richard Carlson

Sobre o autor:
Robin S. Sharma é um dos autores de maior renome no campo da gestão e do desenvolvimento pessoal nos EUA. Licenciado em Direito, ensinou esta disciplina e teve uma carreira de sucesso como advogado. É uma personalidade muito mediática, participando regularmente em diversos programas de rádio e de televisão e escrevendo artigos para The Globe and Mail, USA Today, entre outras publicações de renome. Viaja por todo o mundo como conferencista, partilhando a sua mensagem com grupos e empresas. Os seus livros são best-sellers internacionais, com mais de cinco milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e publicados em mais de 50 idiomas.

ISBN: 978-972-711-979-0; 168 pág.; € 16,00
Lançamento: 11 de Junho





Voo Sensitivo

A História de Um Mergulho Espiritual
Alexandra Solnado

«A partir de agora, vais aos locais que eu te disser, vais até lá ouvir-me e escrever.
Vais sozinha sempre que for possível.
Vou levar-te aos locais mais recônditos, e aos mais importantes também.
E isto será um livro.
Irás escrever um livro com mensagens acerca da minha condição na terra.»
- Jesus

«Nunca escrevi nada.
Nunca publiquei uma linha que fosse com as minhas palavras.
E mais do que isso, sempre acreditei que somente iria pegar na caneta para escrever as mensagem que Jesus me dita há tantos anos. Nada mais que isso.
Mas com este livro foi diferente. Fui deixando que Ele conduzisse a jornada. Fui deixando que Ele conduzisse a minha vida, que dissesse o local e a data em que queria que eu estivesse, que dissesse por onde eu havia de andar para ouvi-lO.
E assim fiz. Começamos pela Catedral de Notre-Dame. Fui ouvindo a Sua voz doce a ditar as mensagens. Como sempre tinha feito nos outros livros que editei.
Mas de repente fui surpreendida por uma nova experiência.
A minha mão andava sozinha. Escrevia coisas que saíam da minha cabeça, coisas minhas, da minha vida e da minha experiência espiritual, embalada pela energia e carinho que Ele emanava.
Em certas alturas ele ditava. Noutras, Ele sorria, e dizia “ – Agora tu.”
E confiando nessa cumplicidade, fui escrevendo. Escrevi coisas que nunca pensei partilhar com os leitores.
O Seu sorriso e apoio ajudaram-me a abrir-me sem medo, sem defesas e sem limites.
A minha mão escreveu o que Ele quis. E mais uma vez tentei honrar o meu compromisso com Ele de fazer o que Ele acha necessário para passar a mensagem.
Até hoje não sei qual a validade de colocar as minhas palavras neste livro. Ele diz que é importante que as pessoas conheçam um percurso espiritual como o meu.
E eu confio no que Ele diz.»
Alexandra Solnado

Alexandra Solnado é a autora portuguesa de maior sucesso no campo da espiritualidade. A sua obra, composta por mensagens ditadas por Jesus, conhece um sucesso tremendo junto do público português. Em Vôo Sensitivo, a autora escreve, pela primeira vez, com as suas próprias palavras, expondo aspectos do seu percurso espiritual e pessoal e narrando uma viagem (pelo mundo e pelas dimensões da alma) de profunda autodescoberta e auto-transformação. Um livro único, revelador e inspirador.

Sobre a autora:
Alexandra Solnado é autora de A Entrega, A Lógica do Céu e a Lógica da Terra, A Era da Liberdade, O Eu Superior e Outras Lições de Vida, A Minha Limpeza Espiritual, A Alma Iluminada, Luz, Mais Luz, Muito Mais Luz Pergunte, o Céu Responde e O Livro da Luz. Os seus livros têm um enorme sucesso entre o público português pela mensagem de amor e esperança que transmitem.

ISBN: 978-972-711-916-5; 240 pág.; € 16,50
Lançamento: 18 de Junho




O Mensageiro

É Tudo Uma Questão de Perspectiva
Andy Andrews


Uma Narrativa Inspiradora e Comovente na Tradição de Clássicos como O Alquimista e Fernão Carpelo Gaivota

«Eu sou um mensageiro. É o meu dom. Enquanto outros podem saber cantar bem ou conseguir correr velozmente, eu reparo em coisas que outras pessoas menosprezam. E, sabes, a maior parte delas está à vista. (…) Reparo em coisas sobre situações e pessoas que originam perspectiva. É isso que falta à maior parte das pessoas, perspectiva, uma visão mais alargada. Por isso, transmito-lhes essa visão mais alargada... e isso permite-lhes recompor-se, respirar fundo e recomeçar a vida.»

O seu nome é Jones. Ninguém sabe muito bem que idade tem e parece que ninguém o consegue descrever muito precisamente; mas este misterioso e sábio desconhecido muda a vida de todos aqueles com quem se cruza.
Orange Beach, no Alabama, é uma pequena vila de gente simples. Mas, como todos os seres humanos no mundo, os habitantes de Orange Beach têm os seus problemas – casamentos à beira do divórcio, jovens desanimados e desmotivados com tudo, negócios em risco de falência, enfim, todos aqueles obstáculos que a vida nos serve em doses generosas.
Contudo, sempre que as coisas parecem estar mais negras e parece que não há solução à vista, um misterioso desconhecido chamado Jones aparece, como que por milagre. Este homem de aparência singela (de cabelo branco, vestido de jeans, t-shirt branca e sandálias, e sempre com a sua mala de cabedal) é uma alma invulgar. Ele não oferece soluções mágicas, nem tem conselhos infalíveis para dar; o que ele traz a quem precisa é simplesmente… a capacidade de reparar. De reparar no amor, na beleza, na esperança e em todas as coisas que a vida tem para oferecer, mesmo nos momentos mais obscuros.
O Mensageiro é um livro inesquecível, comovente e inspirador que vai transformar a sua vida.

Elogios:
«Andrews, orador e autor de vários best-sellers, volta a combinar a alegoria, a ficção e a inspiração nesta história simples de um homem chamado Jones (só Jones, sem o “senhor”) que aparece em momentos de crise na vida das pessoas, trazendo consigo o dom de pôr as coisas em perspectiva... e de reparar em maneiras diferentes de ver o mundo.»
Publishers Weekly

Sobre o autor:
Com best-sellers publicados em mais de 20 países e com milhões de exemplars vendidos em todo o mundo, Andy Andrews é um dos autores mais populares e inspiradores nos EUA. É também um conferencista de renome, tendo sido convidado para discursar perante qutro Presidentes dos EUA ao longo da sua carreira.Vive em Orange Beach, no Alabama, com a mulher Polly e os seus dois filhos.

ISBN: 978-972-711-995-0; 144 pág.; 15,00
Lançamento: 11 de Junho




A Saga de Um Pensador

O Futuro da Humanidade
Augusto Cury

O psiquiatra e pesquisador de psicologia Augusto Cury é actualmente o autor brasileiro mais lido no seu país, segundo o jornal Folha de São Paulo. É autor dos «best-sellers» Pais Brilhantes, Professores Fascinantes e Nunca Desista dos Seus Sonho. Neste romance, o Dr. Cury narra a história de Marco Polo, um jovem apaixonado pela vida, que se torna um grande pensador. Em pleno século XXI, este jovem protagoniza uma aventura tão assinalável como a do veneziano Marco Polo do século XIII.
A história comeca no ambiente dramático da sala de Anatomia. Cheios de expectativa e tensão, os caloiros da Faculdade de Medicina ficam chocados ao encontrar o triste espectáculo de corpos sem identificação estendidos no mármore branco. Marco Polo, audacioso, quer desde logo saber a identidade deles, as histórias que teriam para contar...
É ao tentar descobrir algo mais sobre esses seres anónimos que Marco Polo conhece Falcão, um filósofo sem-abrigo, um «indigente inteligente», que viveu com eles e o leva a conhecer o mundo de sonhos frustrados, futuros desfeitos e esperanças vãs de quem perdeu tudo. O jovem sonhador e o velho pensador vão, passo a passo, combatendo o preconceito contra as doenças mentais. Criticam a poderosa indústria de antidepressivos e tranquilizantes e levam-nos a encontrar um tesouro escondido nos escombros de todas as pessoas que sofrem.

Marco Polo é um estudante de Medicina, um espírito livre cheio de sonhos e expectativas. Ao entrar para a faculdade, é confrontado com uma dura realidade: a da insensibilidade e frieza dos seus professores, que não percebem que cada paciente é, mais do que um conjunto de sintomas, um ser humano com uma história complexa e única de perdas e desilusões.

Indignado, o jovem desafia profissionais de renome internacional para provar que os pacientes com perturbações psíquicas precisam de mais do que remédios e diálogo – precisam de ser tratados como pessoas, como iguais. Numa luta constante contra a discriminação dos psicóticos, dos deprimidos, dos portadores de síndroma do pânico, Marco Polo vai provocando uma verdadeira revolução de mentalidades nos psiquiatras, psicológos, e enfermeiros... Pessoas mutiladas por doenças mentais superam o seu caos e resgatam o amor pela vida.

Sobre o autor:
O Dr. Augusto Cury é psiquiatra, psicoterapeuta, cientista e escritor. Desenvolveu o conceito de inteligência multifocal, uma perspectiva inovadora do funcionamento da mente e da construção do pensamento. É investigador na área de qualidade de vida e de desenvolvimento da inteligência, abordando a natureza, a construção e a dinâmica da emoção e dos pensamentos. Os seus livros ocupam os lugares cimeiros nas listas de livros mais vendidos em todos os países onde são publicados. É considerado o autor mais lido do Brasil dos últimos anos e um verdadeiro fenómeno editorial, com mais de 9 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.
Dirige o Instituto Academia de Inteligência, que dá formação a executivos, educadores, médicos, psicólogos, advogados, universitários e a qualquer pessoa interessada em expandir os horizontes da sua mente, em educar a sua emoção e em melhorar a sua qualidade de vida.
O Dr. Cury é patrono da Universidade da Criança em Portugal e doutor Honoris Causa da universidade Unifil, assim como membro de honra da academia de génios do Instituto da Inteligência, no Porto.

ISBN: 978-972-711-964-6; 256 pág.; € 16,50
Lançamento: 11 de Junho






Seja Líder de Si Próprio

O Maior Desafio do Ser Humano
Augusto Cury

Se compararmos a mente humana com um belíssimo teatro, onde se encontra a maioria das pessoas? No palco, a dirigir ou a representar a peça, ou na plateia, como espectador passivo dos conflitos, perdas e dramas que têm lugar?
E você, onde se encontra? Em palco ou na plateia?
Ser actor principal no palco da vida não significa não falhar ou não sofrer. Significa fazer e refazer a sua própria história pessoal, reconhecer os seus erros e aprender a gerir os seus pensamentos e emoções.
Em Seja Líder de Si Próprio, vai descobrir as ferramentas necessárias para se tornar autor da sua própria história e fazer da sua vida um grande espectáculo.

Saia da plateia! Entre no palco! Tenha a coragem de ser líder de si próprio...

ISBN: 978-972-711-993-6; 136 pág.; € 12,00
Lançamento: 11 de Junho



 
 
 
Medo

Compreender e Aceitar as Inseguranças da Vida
Osho

O nosso quotidiano parece ser marcado por uma emoção predominante: alguns chamam-lhe «ansiedade», outros «nervosismo», outros «inquietação», mas na realidade trata-se de medo. Quer a nível global, com o medo que sentimos de atentados terroristas e de catástrofes naturais, quer a nível pessoal, com o medo que sentimos de não conseguir atingir todos os nossos objectivos de vida, a verdade é que vivemos quase sempre… assustados!
Contudo, o medo é uma reacção fisiológica natural provocada por forças inconscientes. Quanto mais compreendemos o inconsciente, menos seremos vítimas dele e dos seus impulsos. Não nos devemos esforçar por «conquistar» ou ultrapassar o medo que sentimos – basta-nos compreender que o medo não passa de uma energia e, tal como todas as energias, não é em si mesma nem positiva nem negativa. Não é algo que possamos evitar ou reprimir – mas é algo que podemos transformar. Reconhecendo a verdadeira origem energética e inconsciente do medo, podemos dissolvê-lo em sentimentos de calma, harmonia e serenidade.

Elogios:
«Numa linguagem simples mas profunda, o mestre Osho ensina-nos a viver no momento presente, que é a verdadeira vida eterna.»
Livres Hebdo, França

«Ele cita Jesus, Buda, Mahavira, Lao-Tsé, os mestres Sufi e Zen impecavelmente, interpretando-os com frescura e vivacidade, como se eles estivessem a falar hoje mesmo, como se usassem jeans!»
Die Zeit, Alemanha

«Tinha um conhecimento profundo tanto do Ocidente como do Oriente. De Buda a Jesus, de Heraclito a Marx, do místico indiano Tilopa ao psicanalista Jung, do Zen ao Sufismo, do Ioga ao Tantra, ele conseguia apontar as fraquezas e os pontos fortes de cada doutrina. Ele era o mestre que não dava respostas, simplesmente criava um espaço de liberdade.»
Elle, Itália

«Eis um guru livre de qualquer tradição, um mestre iluminado que citava Sartre e Heidegger e que acreditava no capitalismo, na tecnologia e no sexo. Osho é um orador brilhante.»
New Yorker, EUA

«Inspirados em várias tradições e ideologias, mas ainda assim totalmente únicos, os ensinamentos de Osho são radicais, convidando a pessoa a libertar-se de qualquer condicionamento social.»
The Sunday Times, Inglaterra

«O que há de único nos ensinamentos de Osho é a forma como adapta a sabedoria espiritual do Oriente para um público ocidental.»
La Republicca, Itália

ISBN: 978-972-711-926-4; 144 pág.; € 15,00
Lançamento: 11 de Junho

Sem comentários: