quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Imprensa:

«Reflexão e autoconhecimento

No início de um novo ano, um livro para pensar, reconhecer o eu interior e redefinir prioridades de uma vida


“Hoje é tempo de amarmos os nossos filhos… de descobrirmos cada um com as suas características únicas, de lhes pedirmos perdão pela nossa falta de tempo, sem usar a desculpa de que tudo o que fazemos é para bem deles. É tempo de exigirmos menos e abraçarmos mais”. Este é apenas um excerto das sábias palavras de “A Sabedoria Nossa de Cada Dia – Os Segredos do Pai-Nosso” (ed. Pergaminho), um livro de reflexão e de autoconhecimento, da autoria do brasileito Augusto Cury.
A obra aborda temas relacionados com vida humana, tendo como principal base a segunda parte da oração do Pai-Nosso. No livro, discutem-se os problemas internos dos próprios seres humanos e a sua personalidade por vezes doentia, bem como os meios de vencer os males psicológicos humanos, a partir dos ensinamentos presentes na oração. Cury compara estes ensinamentos de sabedoria como o “pão psicológico e espiritual” que os homens devem tomar todos os dias, para nutrir a sua personalidade, inteligência e emoção, e alcançar assim a tranquilidade, a paz e a felicidade tão desejada pela Humanidade.
Diz o autor que um dos maiores segredos da existência é o autoconhecimento e a compreensão de que somos seres humanos sujeitos a inúmeras falhas. Diz ainda que aceitar as nossas limitações e imperfeições pode causar-nos uma breve inquietação, mas também pode dar-nos uma oportunidade preciosa para transformar a ansiedade em criatividade, as decepções em tolerância e as perdas em maturidade. Fala da família, de emoções, da falta de tempo para as pessoas e de uma sociedade doente.
Explica, ainda, que a psicologia do Pai-Nosso não é apenas a psicologia do eu nutrido e saciado, nem a do eu como gestor da psique, mas do eu enamorado pela vida, apaixonado pela existência, que esculpe impressões belíssimas nas pessoas com quem convive.»
.
Algarve Vivo, Janeiro 2010
.

2 comentários:

Autoridade disse...

Bom dia,
Tenho procurado um livro da vossa editora e dizem-me sempre que está esgotado e queria saber qual o custo de mo enviarem.
O nome é o seguinte:
"Eu sou o poder da mente"
Autora:
Adina Rocha

Aguardo uma resposta da vossa parte
Grata pela vossa atenção
Alice Ribeiro | beatriz.alice@gmail.com

Bertrand disse...

Em resposta à sua mensagem, informamos que o livro está disponível no site www.wook.pt e no site www.bertrand.pt, ao preço de € 12,00. Poderá encomendar através de um desses sites.
Cumprimentos.