Huck
A História Extraordinária de Um Cachorrinho Perdido Que Ensinou Uma Família e Uma Cidade Inteira a Acreditar em Finais Felizes
Janet Elder
Na tradição de livros como Dewey, Um Leão Chamado Christian ou Oogy, Huck conta a extraordinária história de uma família que aprendeu uma importante lição de coragem, persistência e generosidade… tudo graças a um pequeno poodle anão.
Depois de ser diagnosticada com cancro da mama, Janet Elder teve de passar pelo desgaste físico e emocional de um longo período de tratamento. Ultrapassado este desafio, ela e o marido, Richard, decidem ceder aos intermináveis pedidos do filho, Michael, que sempre quis ter um cachorrinho. Nada melhor, pensam todos, para assinalar um novo começo de vida. Huck, um simpático poodle anão, passa a fazer parte da família.
Mas um dia, quando a família está de férias na Florida, recebem uma notícia avassaladora: Huck, que tinha ficado em casa da irmã de Janet, em Nova Jérsia, tinha fugido. Janet, Richard e Michael apanham o próximo voo de volta a casa e começam imediatamente à procura do pequeno Huck. É uma corrida contra o tempo, pois o cachorrinho tem apenas 9 meses e está perdido numa zona que não conhece, exposto ao frio, à chuva e ao risco de atropelamento. Pouco a pouco, os habitantes da pequena cidade de Ramsey, Nova Jérsia – desde o chefe da polícia até às crianças da escola primária – ajudam-nos na sua busca, num comovente testemunho de solidariedade.
Huck é uma história comovente e emocionante que nos faz lembrar que a esperança é sempre recompensada e que os finais felizes existem mesmo.
Elogios:
«Uma história comovente que mostra como um cão perdido pode trazer ao de cima o que há de melhor nas pessoas. Elder é uma escritora de talento e este livro irá certamente comover os leitores, dando-lhes mais confiança na generosidade do ser humano.»
Publishers Weekly
«Huck conta uma história na qual acontecem coisas maravilhosas porque as pessoas acreditam em si próprias e sobretudo porque acreditam umas nas outras. É uma história sobre o poder que o amor tem de mudar o mundo.»
Caroline Kennedy
«Há um ambiente de alegre inocência, quase de euforia, que percorre este livro. Elder retrata a humanidade no seu melhor, e o leitor não deixará de se sentir encorajado.»
The New York Times Book Review
Sem comentários:
Enviar um comentário