Oportunidades de crescimento
Escrito como um romance, O Mágico Que Não Acreditava em Magia ajuda a transformar os desafios da vida em oportunidades de crescimento. Um livro de desenvolvimento pessoal que pode, e deve, ser lido por gestores.
Peter é casado, pai de dois filhos e ocupa um cargo de direcção numa empresa. Contudo, a sua vida parece definir-se pela negativa: pelo tempo que não tem com os filhos, pela comunicação que não consegue estabelecer com a mulher e pelos resultados que não consegue obter com a sua equipa.
Um dia, por acaso, encontra-se com um amigo de faculdade, que o convida para assistir a um dos seus workshops.
Inicialmente, Peter resiste, pois sempre fora céptico em relação a estas «coisas de desenvolvimento pessoal». Mas uma questão levantada no workshop começa a assombrá-lo: "Se pudesses escolher o teu destino, qual seria?"
Peter volta a encontrar-se com o amigo e começa a aprender mais acerca de desenvolvimento pessoal e programação neurolinguística, através de princípios como «o mapa não é o território», «o significado da comunicação é o resultado que se obtém dela» e «não há falhanço, apenas feedback». As lições deste seu novo coach vão permitir-lhe descobrir formas inovadoras de lidar com adversidades - desde as birras dos filhos até às birras dos clientes e dos chefes! - e vão conduzi-lo numa viagem de autodescoberta que o levará a transformar radicalmente a sua vida... transformando apenas a perspectiva que tem sobre ela.
Pedro Vieira tem dedicado o seu recurso mais valioso - o tempo - a estudar porque fazemos aquilo que fazemos e como podemos fazer aquilo que realmente queremos fazer.»
Família Cristã
Sem comentários:
Enviar um comentário