sexta-feira, 29 de abril de 2011

Feira do Livro de Lisboa 2011

A 81ª Feira do Livro de Lisboa já começou. A Editora Pergaminho convida-o a visitar o nosso stand, B12, integrado na praça do Grupo Porto Editora, do lado esquerdo da Feira de quem vem do Marquês de Pombal. Todos os dias iremos divulgar o Livro do Dia, no espaço criado de propósito na coluna da direita.

Boa feira e boas leituras!

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Feira do Livro de Lisboa - Livro do Dia

A partir de hoje passaremos a divulgar o Livro do Dia durante a Feira do Livro de Lisboa. Esteja atento!

O Livro do Dia para hoje, 28 de Abril é:

A Vida Mística de Jesus
Sílvia Browne

Preço Capa – € 14,00
Preço Dia – € 8,40

Sessão de autógrafos com autor Pedro Vieira

Amanhã, 29 de Abril, o autor Pedro Vieira, do livro O Mágico Que Não Acreditava em Magia, lançado este mês pela Pergaminho, estará presente na Bertrand do Dolce Vita Porto, pelas 19h, para uma sessão de autógrafos.

Sobre o livro:

Peter é casado, pai de dois filhos e ocupa um cargo de direcção numa empresa de renome no mercado. Contudo, a sua vida parece definir-se pela negativa: pelo tempo que NÃO tem com os filhos, pela comunicação que NÃO consegue estabelecer com a mulher, pelos resultados que NÃO consegue obter da sua equipa.

Um dia, inteiramente por acaso (ou será?), encontra-se com um velho amigo de faculdade, que o convida para assistir a um dos seus workshops. Inicialmente, Peter resiste, pois sempre fora céptico em relação a estas «coisas de desenvolvimento pessoal». Mas uma questão levantada no workshop começa a assombrá-lo: «Se pudesses escolher o teu destino, qual seria?»
Peter volta a encontrar-se com o seu amigo e começa progressivamente a aprender mais acerca de desenvolvimento pessoal e Programação Neuro-Linguística, através de princípios como «o mapa não é o território», «o significado da comunicação é o resultado que se obtém dela» e «não há falhanço, apenas feedback». As lições deste seu novo coach vão permitir-lhe descobrir formas inovadoras de lidar com adversidades – desde as birras dos filhos até as birras dos clientes e dos chefes! – e vão conduzi-lo numa viagem de autodescoberta que o levará a transformar radicalmente a sua vida… transformando apenas a perspectiva que tem sobre ela.

quarta-feira, 27 de abril de 2011

segunda-feira, 18 de abril de 2011

«As Parvoíces do Meu Pai»

Baseado no livro que acaba de sair pela Editora Pergaminho, M*rdas Que o Meu Pai Diz, a série de TV tem estreia marcada para Portugal no canal Sony, no dia 19 de Abril, às 20:40. Reserve já o seu lugar no sofá, porque esta série hilariante, com William Shatner (Boston Legal) no papel de pai rabugento, é imperdível!




segunda-feira, 11 de abril de 2011

Crítica de Leitor: «O Aleph»

«O Aleph é uma narrativa na primeira pessoa deveras surpreendente, tocante e profundamente espiritual. Através dos olhos de Paulo, percorremos vários continentes, acompanhando o narrador/escritor na sua longa viagem em busca de si mesmo. Ao longo do caminho, são muitas as pessoas com que se encontra, desde leitores ávidos a desconhecidos intrigantes e muitos os locais que visita. Mas é curioso como, tal como acontece nesta narrativa, normalmente o que mais precisamos está bem perto de nós e só nos apercebemos deste facto quando vamos para longe. É no trans-siberiano que Paulo reencontra o Aleph que é como que uma porta para os momentos não resolvidos das suas vidas passadas e é também, no mesmo comboio que Hilal, uma jovem violinista que afirma que o ama e o conhece, insiste em seguir. Nesta viagem, Paulo encontra-se a si mesmo, tornando-se novamente rei do seu próprio reino, encontra o perdão pelos actos horrendos praticados numa vida anterior, encontra a amizade e, claro, muitos dos seus leitores, que tal como ele anseiam por uma espiritualidade mais profunda. Este livro chama-nos à reconciliação connosco mesmos, tal como já havíamos experimentado com a leitura de O Alquimista. Recomenda-se para quem procura uma leitura profunda e aberta à reflexão.»
O Segredo dos Livros, Março de 2011

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Novidades com e sem palavrões!

O mês de Abril chega com o dia das mentiras e a Pergaminho aderiu com uma pequena partida. Avisamos deste modo que não vamos editar o livro Terapia dos Palavrões, como anunciado no post abaixo, pela simples razão de que não existe. Também a prestigiada autora O. Prah Winifred é invenção nossa. A única coisa que é verdade é que vamos efectivamente editar os dois títulos indicados: M*rdas Que O Meu Pai Diz e Beber, Jogar, F*der. Mas estas não são as únicas novidades de Abril e nem todas têm palavrões no títulos. Veja (sem qualquer receio de ser brindado com um inspirado palavrão) aqui os nossos lançamentos para o mês de Abril.

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Brevemente


Terapia dos Palavrões
O. Prah Winifred

«Sabia que os palavrões podem ser a chave para o bem-estar emocional e até físico? A Dr.ª Winifred é uma psicóloga que conduz investigações na Universidade de Harfart na área da Psicologia do Desenvolvimento e as suas descobertas mais recentes apontam para os efeitos benéficos daquilo a que ela chama «catarse linguística». O uso regular de expressões como «fosga-se», «camandro», «pata que o pôs», «raios te partam», etc., facilita a segregação neuronal de seratonina, um químico activo na redução do stresse, e tem, a longo prazo, efeitos comprovados na incrementação da sensação de bem-estar e na redução de sintomas de alguns distúrbios físicos. Este livro prático, acessível e revelador ensina como mandar literalmente os seus problemas… para o c*$%lho!»


A Pergaminho aderiu a esta terapia invulgar e vanguardista, com os nossos novos livros a incluirem palavrões nos títulos como os que se seguem: